Visitas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mulher de 40.....

Aos 40 tudo é diferente.

O lado positivo é que temos uma sabedoria infinita dentro de nós, mas a maior parte das vezes não sabemos utilizar. Com 40 anos,um passado para pensar, momentos vividos,sofrimentos, angustia, a vida já nos ensinou tudo o que tinha que ensinar. A partir da altura em que aceitamos os nossos erros passados , nossos fracassos e aprendemos a viver com isto, então encontramos a nossa sabedoria infinita. Não é fácil encontrar a nossa paz de espírito,mas o mais importante para conseguirmos seguir em frente depois dos 40 é procurar pela paz de espírito. Temos que fazer um balanço de tudo e jogar fora tudo que nos incomoda. Saber precisamente aquilo que nos faz feliz!

O que mais nos incomoda?

Sem a menor sombra de dúvida é a temida MENOPAUSA, ( eu prefiro dizer climatério é mais simpático....rss) surgem aqueles calores horrorosos seguidos de calafrios. Os maridos ?

Ahhhhh ...os maridos objeto de desejo de todas nós, não entendem como uma hora sentimos tanto calor e em outra tanto frio, não entendem que as vezes queremos ficar só com nossos pensamentos, lembranças....( quando ainda éramos jovens com tudo em cima...rsss)

O passado? é importante terminar o que não terminamos,falar o que não foi dito, procurar quem temos saudade e apagar tudo o que achamos que devemos apagar, parece facil! Mas não é! Digo por experiência ,tenho tentado fazer de tudo para encontrar essa paz, essa sabedoria! Tudo depende do que nós deixamos no passado o importante é continuar ,não podemos desistir de nos encontrar. Não entendo porque levamos tantos anos para compreender que o nosso passado é tão importante como o nosso futuro . A nossa vida é como a História de um país! temos que entender e aprender com os erros do passado,para conseguirmos melhorar o futuro. Aos 40 anos entendemos isto e tentamos melhorar! Acho que isto é crescer como pessoa. Afinal é maravilhoso ter 40 anos, ainda temos muito que aprender e descobrir! A paixão aos 40 é de uma ternura que nem sei ,acho que é altura do amor,muito diferente de quando tínhamos 20. A beleza de uma mulher aos 40 também é preocupante! Mas com alguma ginástica, alguns bons cremes (botox, peeling, plástica e etc) e um certo cuidado diário faz de nós mulheres com bastante charme. Antigamente uma mulher com 40 já era avó, hoje uma grande maioria quando esta ao lado de um filho(a) frequentemente ouve a frase: são irmãos?. Incrível como os tempos mudam! Mudam-se os tempos,mudam-se as vontades! Também para nós mulheres de 40, mudam-se os tempos e mudam-se as vontades. Não consigo compreender o porque do medo de chegar aos 40,pois é bom, até poderia dizer que é maravilhoso ( se não fossem os tais calores). Para mim ter 40 e poucos...rs é bem melhor que ter 30. E para não falar na vontade que abre dentro de nós de viajar e conhecer outros horizontes. Quando eu pensava que aos 40 tudo terminava,estava enganada! Aos quarenta é quando tudo começa (mesmo com os calores...).

Nenhum comentário: