Visitas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Feng Shui

"....Harmonize sua casa com o feng shui, imprima o baguá acima e coloque o lado do trabalho voltado para a porta de entrada da sua casa ou empresa. É orientado você aplicar o baguá sobre uma planta baixa, que pode ser de toda a casa ou de cada ambiente. A técnica que significa vento e água,  nasceu na China há mais de três mil anos, para harminizar os interiores, assegurando êxito, saúde e prosperidade aos habitantes. O principio é simples: fazer com que a energia vital o ch'i possa fluir sem obstáculos dentro de uma casa da mesma forma como deve circular num organismo vivo para que ele se mantenha saudável.
O Feng Shui orienta a disposição dos móveis, o uso das cores, dos materiais e dos objetos.
Além de aplicar o baguá alguns cuidados básicos podem ser tomados para fazer circular o ch'i. Os espelhos são grandes aliados. Use-os na parte em frente à qual você costuma se sentar, no final de escadas e de corredores. Objetos como prismas de vidro e difusores de cristal lapidado também são excelentes para segurar boa energia. Também devemos aplicar o desapego, ou seja jogar fora tudo aquilo que não usamos mais. Manter as gavetas organizadas e nada de sapatos debaixo da cama, aliás nada debaixo da cama!
Para ter um sono reparador evite criados-mudos desorganizados e com excesso de objetos eletrônicos e livros com temas violentos. Na cozinha, cuide do fogão, procure usar todas as bocas...."

Fonte: O Grande Livro de Decoração de Casa Claudia

Nenhum comentário: