Visitas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Amaranto


Pesquisas mostraram que o amaranto, um dos vegetais mais importantes da América pré-colombiana, além de altamente nutritivo, é um excelente redutor dos níveis de colesterol plasmático através de sua fração proteica que, ao ser digerida, inibe a enzima responsável pelo acúmulo de colesterol no organismo.
Sua semente é extraída de uma planta originária do Peru, é uma importante fonte de proteínas, cálcio e zinco, além de contribuir para a redução dos níveis de colesterol. Pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP utilizaram as sementes e reduziram o colesterol de animais de laboratório.
É conhecido como um pseudocereal, pois é parecido com os cereais, principalmente sua semente que, quando aquecida, estoura como pipoca, e está sendo utilizada para a criação de barras de cereais, granola e até salgadinhos. Como farinha ou pré-cozido é utilizado na produção de pães e bolachas. Você também pode adicionar nos sucos e nas sopas
Biscoito de amaranto é receita para perder peso 5 unidades de biscoito antes das refeições é o suficiente para redução do colesterol.
Aqui você encontra uma receita de biscoito de Amaranto: 
http://culinariareceitas.blogspot.com/2009/07/biscoito-de-amaranto-passo-passo-com.html

Nenhum comentário: