Visitas

segunda-feira, 28 de março de 2011

O ano astrológico de 2011 (21 de março de 2011 a 20 de março de 2012) é regido por Mercúrio

Algumas dicas da Maricy Vogel para 2011:


Metais: O Planeta Mercúrio rege todas as pedras e os metais, com isso o ouro e a prata estarão em alta este ano. É muito bom usar pedras preciosas ou semipreciosas em anéis, pendentes, brincos, enfim, em acessórios próximos à pele. Qualquer pedra é um bom talismã em 2011. O ouro e a prata estarão em alta.


Alimentos positivos: Os alimentos regidos por Mercúrio são: ervilha, nozes, arroz (branco e integral), feijão e aniz.

Economia: Uma característica de Mercúrio é repudiar o exagero. Não exagere nos gastos, não compre aquilo que não necessita. É um ano de economia. Isso é muito importante para estar em sintonia com as vibrações deste astro detalhista. Mercúrio rege as finanças do Brasil porque o país é Virgem com ascendente Aquário e tem a Lua em Gêmeos, dois signo mercuriano. O Brasil estará no epicentro das notícias.


Animais: papagaio, raposa e lebre. Os três são animais inteligentes. Papagaio gosta de falar, a raposa é esperta e a lebre, rápida. Três qualidades mercurianas.


Bem estar espiritual: ter fé, meditar, fazer ioga, para encontrar harmonia e equilíbrio interior, mesmas recomendações de 2010. Escreva um diário, pois Mercúrio gosta quando o pensamento se conecta à escrita. Mercúrio gosta de organização. Tem horror à bagunça. Quem é bagunceiro vai sofrer muito.


Casa: a sala de tevê, home theater, o telefone ou onde você tem a Internet. Mercúrio abençoa os locais por onde entra a informação. Cuide bem de seu escritório, é um lugar que este astro abençoa. E muito. O quarto das crianças e dos adolescentes, e também os playgrounds e os parques estarão em evidência. Mercúrio gosta de brincar, de correr.


Cores: os tons de azul marinho e cinza são as cores mercurianas por excelência.


Decoração: Mercúrio não gosta de exageros. Ele abençoa os espaços menores e não os apartamentos grandes. Ele gosta de miniatura e objetos pequenos. É radicalmente contra a opulência, o exagero. Gosta de espaços minimalistas, funcionais. Para ele less is more, menos é mais, um conceito muito contemporâneo. Aproveite e limpe sua casa. Mercúrio adora produtos de limpeza e organização. Mas Mercúrio também é fun, colecione toy-art. Ele rege tudo que é feito com as mãos como o artesanato, a costura, a pintura, etc..


Dia regido por Mercúrio e bom para os negócios: quarta-feira


Flor: o jasmim


As doenças: como ele rege os pulmões, as mãos, os ombros, a língua, a vesícula e o sistema nervoso, há uma propensão a derrames, pneumonia, fraturas e cirurgia nas mãos e nos ombros e retirada da vesícula.


Lugares: bibliotecas, museus, exposições de arte, feiras de antiguidade, quadras esportivas (“Mercúrio adora todos os esportes”) e papelarias


Esportes: Tênis e squash


Profissões favorecidas: Aquelas que envolvem matemática, psicologia, medicina, comunicações e a escrita. Secretárias, escultores, jornalistas, barbeiros, alfaiates, profissionais da área gráfica, editores, arquitetos, artesãos.


Símbolo: a chave, ele rege também a fechadura.


Amor: Mercúrio rege o período da adolescência. No amor, ele é um tennager, gosta de namorar, flertar, ficar, mas sem compromisso. Diferente de 2010, regido por Vênus, este não é um bom ano para casamentos, exceto dezembro de 2011.


Roupa: linho


Período da vida : adolescência


Meio ambiente: será um ano de vendavais, tornados e furacões, pois Mercúrio rege os ventos.


Nomes favorecidos: nomes de pessoas e empresas com iniciais D, M e V no nome de batismo ou sobrenome, e nomes curtos, não duplos. Nomes de origem grega no masculino ou feminino, como Hérmes, Hércules, Aquiles, Ágata, Helena, Haydée, Alexandre, Alcione, Alice, Andréia, Angela, Carina, Catarina, Cibele, Cintia, Dafne, Filomena, Kátia, Larissa, Lígia, Monica, Sofia.


Osama Bin Laden: está vivo, mas pega-lo será difícil. Está orquestrando várias ações. As células terroristas estão fazendo avanços tecnológicos para não serem pegos. Al Qaeda não vai dar sossego. O mesmo prognóstico de 2010.


Países: Brasil, México, Chile, Grécia, Egito e a cidade de Londres.


Regência de 2011 : O planeta regente é Mercúrio, domiciliado em Gêmeos e exaltado em Virgem e Aquário.


Signos favorecidos: Gêmeos e Virgem, e está exaltado em Aquário.


Conselho: que o adulto se permita ser criança. Trabalhe organizadamente e tenha tempo para se divertir!

Mercúrio e o menor planeta do sistema solar e também próximo da Terra. Mas ele tem tremenda influencia em nossas vidas e na natureza. Mercúrio na mitologia é Hérmes o mensageiro dos deuses, o deus do comércio, deus das palavras, da linguagem, enfim, da comunicação. Mercúrio é mágico, rege a mímica, é um signo da esperteza e, no lado negativo, da malandragem.


Hérmes nasceu de um affair de seu pai Zeus com Maia, então ele já vem em condições de falsidade da parte de seu pai. Como Mercúrio rege o nosso pensamento, o poder mental, o raciocínio, a inteligência e idéias e do lado negativo as fofocas e a manipulação.

Atenção! Tome cuidado com as clonagens intelectuais, artísticas e tecnológicas. Mercúrio facilita a cópia.


Mercúrio se entedia rapidamente, está sempre em movimento, é curioso e inquieto! Mas não é nem masculino nem feminino. É andrógino.


Mercúrio é o planeta mais influenciável do zodíaco. Dependendo do lado de qual planeta ele se encontra, ele age como se fosse o outro planeta, imitando-o.


Mercúrio rege Gêmeos e Virgem e está exaltado em Aquário. Ele também é o único planeta que tem habilidade para fazer escolhas corretas em nossas vidas sem entrar em conflito com nosso emocional. Ou seja, ele sabe separar a razão da emoção.


É um período de inquietação geral, onde teremos greves, manifestações estudantis. Ocorrerão muitos episódios com estudantes e professores, assim como, envolvendo esportistas e clubes desportivos.


Mercúrio rege o humor, a preocupação, a ansiedade. Por ser um signo jovem, brincalhão, rege a comédia, o humor. Surgirão novos comediantes e dublês. No cinema e no teatro, a comédia reinará.


2011 será um ano onde teremos de devotar muita atenção aos adolescentes.


As comunicações sofrerão avanços tecnológicos. Será um ano inquieto, como a personalidade de Mercúrio. Seja pelos ventos, tornados, furacões, seja pelas fofocas, distorções da verdade e da realidade, seja pela falta de grãos no mundo, mas não no Brasil. As fronteiras serão noticias, por exemplo entre o Brasil e a Bolívia.


Possível greve de meios de transportes: ônibus, avião, correios, etc..


Como o Brasil é de Virgem, o país será beneficiado com exportação agrícola.


Na astrologia indiana, Mercúrio simboliza Buda. O budismo tenderá a aumentar. Ter um Buda na sala trará boas vibrações ao seu dia a dia.


Esse é o ano do poder do pensamento positivo, Mercúrio materializa seu pensamento. Pense positivamente!!!
Fonte http://maricyvogel.net/dicas.html











Nenhum comentário: