Visitas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Como doar móveis, utensílios e computadores

Não jogue fora, doe!
Várias entidades recebem, móveis, computadores, eletrodomésticos, utensílios domésticos, livros, tapetes e roupas. Você não tem o mínimo trabalho, já que algumas entidades retiram os donativos em casa com data marcada, e ainda faz o bem.
Veja a reportagem completa aqui: http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI3756751-EI1377,00-Como+se+livrar+de+utensilios+velhos+fazendo+o+bem.html


Endereços de locais que recebem doações e lixo eletrônico:


Casas André Luiz
A entidade realiza há 50 anos o Mercatudo, cujo dinheiro arrecadado corresponde a 40% dos gastos de assistência a 600 internos com doença mental.
http://www.mercatudo.org.br/
Informações: 0800 7734066


Lar Escola São Francisco
Cinco caminhões saem diariamente para buscar doações. Venda corresponde a 31% do valor destinado a ajudar tratamento de pessoas carentes que tenham deficiência física.
Informações: (11) 5908-7899
http://www.lesf.org.br/


Exército da Salvação
Donativos são classificados, consertados e avaliados para venda. Atende em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Joinville (SC), Pelotas (RS) e Suzano (SP).
http://www.exercitodoacoes.com.br/


Museu do Computador
Recebe todo tipo de material de informática, jogos e telefones. São oito pontos de entrega, Na Grande São Paulo, eles estão localizados no ABC Paulista, Zona Norte, Zona Sul, Interlagos e Osasco. No interior de São Paulo, há um posto em Campinas. E, no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá. É preciso preencher um formulário disponível no site http://blogdocurador.museudocomputador.com.br/?p=416
Informações: (11) 4616-2398


Comitê para Democracia da Informática
Recebe computadores que funcionam para serem reformados e aproveitado pela população carente. Atende todo o Brasil.
http://www.cdi.org.br/
Informações: (21) 3546-6570


Rede Solidária Curitiba
Recebe e recolhe doações de móveis e roupas em toda Região Metropolitana de Curitiba. O dinheiro arrecadado com a vendas peças é dividido para quatro entidades.
Informações: (41) 3049-1790
http://www.socorroaosnecessitados.org.br/


Dell
Em parceria com a Fundação Pensamento Digital (FPD), a fabricante Dell desenvolve projetos sociais de inclusão em comunidades de baixa renda usando computadores doados.
www.dell.com.br/doeseucomputador


Nokia
Recolhe aparelhos e acessórios, inclusive de outras marcas. No site, basta clicar o Estado e a cidade para saber onde levar.
http://www.nokia.com.br/A4524104


Motorola
Desde 1999 tem o programa de reciclagem de baterias. No período, já reciclou mais de 150 toneladas do produto.
http://www.motorola.com/


HP
Desde 2002 recolhe e encaminha baterias para a reciclagem.
http://www.hp.com/latam/br/baterias/index.html


Porto Seguro
A companhia de seguros lançou a campanha de reciclagem de cartões de plástico, celulares e baterias. Após serem recolhidos em postos da empresa, os produtos são encaminhados para reciclagem.www.portoseguro.com.br
Especial para Terra
É bem melhor do que colocar na calçada não é mesmo!

Um comentário:

EsferaDoBem disse...

Conheça uma iniciativa legal para ajudar a quem precisa e para praticar o desapego: a EsferaDoBem.com.br é uma comunidade em forma de fórum onde você pode anunciar objetos de que precisa ou que quer passar adiante. As postagens são separadas por cidade e fica fácil juntar quem está doando com quem precisa de doação e vice-versa. Conheça, divulgue e anuncie o que você não precisa mais e pode ser útil para mais alguém! Participe. Uso grátis: http://www.EsferaDoBem.com.br - Siga no Twitter @EsferaDoBem