Visitas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

'Lula e Dirceu estão comigo', diz prefeito de Campinas

Manifestantes pedem afastamento de prefeito após denúncias de fraude



Reduzir Normal Aumentar Imprimir Ameaçado de perder o mandato após a denúncia de fraudes na prefeitura de Campinas (SP), o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, que conta com a solidariedade de membros da alta cúpula do PT para evitar seu impeachment, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a atual presidente, Dilma Rousseff, e o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu. "O presidente Lula está comigo, ele passou por situação assemelhada. Tenho o reconhecimento da Dilma. O Zé (José Dirceu) me telefonou", disse Dr. Hélio, como é conhecido. O prefeito se disse ainda "vítima de um linchamento político e moral" promovido por políticos do PSDB, "que pretendem antecipar a eleição do ano que vem".


De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), agentes da administração municipal montaram um esquema que fraudava licitações da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa). Na última sexta-feira, foram expedidos cinco mandados de prisão contra suspeitos de participar das fraudes, incluindo a primeira-dama do município, Rosely Nassim Santos, o vice-prefeito, Demétrio Vilagra, e o ex-secretário municipal de Comunicação Francisco Viana Chagas, que renunciou ao cargo após a divulgação das denúncias. Todos os mandados de prisão foram revogados. Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de Campinas rejeitou a proposta de afastar Dr. Hélio do cargo enquanto são apuradas as denúncias de fraude. Apesar de conseguir a votação majoritária - 16 vereadores a favor do afastamento e 15 contra -, a proposta não alcançou dois terços dos votos necessários para aprovar o afastamento do prefeito.
Fonte Terra

Alguém tinha alguma dúvida que os "cumpanheiros" do PT estavam envolvidos nessa bandidagem?
Eles se acham acima de qualquer lei. Acorda povo brasileiro. O Brasil hoje não tem oposição porque o povo brasileiro votou nos partidos aliados ao governo e eles fazem o que querem.

Nenhum comentário: