Visitas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Receita de Cueca Virada ou Orelha de Gato ou Crostoli



Esta receita de Cueca Virada como algumas pessoas chamam, outras conhecem como Orelha de Gato, na verdade é uma receita italiana e lá eles chamam de Crostoli. É uma delícia. Esses da foto, em uma vasilha tem fritos com açucar e canela e na outra assados com a calda de açucar e coco. Segue a receita

Ingredientes da Cueca Virada

 

4 xic de farinha de trigo

1 xic de açucar

1 xic de leite

3 col sopa de manteiga ou margarina

3 ovos

1 calice de pinga

1 col sopa de fermento em pó

1 pitada de sal

 

Preparo

Junte todos os ingredientes e misture bem. Coloque em um saco plástico e leve a geladeira por meia hora.  Em uma mesa enfarinhada estenda a massa, corte em quadrados, faça um corte no meio e passe a massa por este furo formando um nó. Você pode dar outro formato. Frite em óleo bem quente.

Escorra e coloque por cima somente açucar de confeiteiro ou açucar com canela ou ainda uma calda de açucar com coco ralado:

Em uma panela coloque o 3 xic de açucar, 1 copo de agua, leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Retire e regue as Cuecas Viradas já fritas, com essa calda e polvilhe por cima o coco ralado

 

2 comentários:

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Vitória, tudo bom?

A "cueca virada" me lembra infância, minha tia aprendeu esta receita com uns vizinhos de Santa Catarina ou Rio Grande do Sul, como faz muuuuuitos anos, não lembro direito.

Vc. acredita que ia buscar esta receita na internet?, e ... vc. colocou no blog!!!!

Muito bom, espero acertar na receita, qd. fizer depois te conto como ficou!!!!

Um lindo final de semana p/ você


Ah, entra no blog que estou "oficialmente" te dando as Boas Vindas, mas fique sabendo que vc. é e será SEMPRE BEM VINDA!!!

Beijos



Audeni

Arte que Faço disse...

Oi Querida
Que bom, olha só foi transmissão de pensamento hehehe
Ahhh depois que fizer me conta como ficou tá
Beijocas