Visitas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mosaico com vidro

Meu primeiro mosaico com vidro, um quadrinho para a parede da cozinha da filhota hehe.
Eu adoro mosaico, e já fazia bastante tempo que não fazia. Agora estou "ferramentada", para fazer o mosaico que eu quiser.
 Pinça, Torquês de Roldana, Alicate Corta Fácil e Torquês Corneta. A pequena pá com a vassourinha, para limpar tudo sem se cortar. Amei o meu kit!

6 comentários:

Lu Rocha disse...

Muito legal o seu kit!
Estou fazendo um curso de mosaico em Niteroi e gostaria de saber onde vc comprou seu kit.

Abs,
Luciana Rocha

Arte que Faço disse...

Ola boa tarde, antes de mais nada obrigada pela visita.
O meu kit compre aqui http://www.portaldomosaico.com.br/
Fica em São Paulo na Lapa. Mas elas vendem online também. Pode comprar são super sérias. Qualquer coisa me avisa ok.
Abs
Vitória

Cadu Pinheiro disse...

Olá! Por coincidência também sou de Niterói, conheço a loja Portal do Mosaico, em São Paulo(comprei o corta fácil lá), e também vou fazer um curso de mosaico em Niterói, aonde moro. A minha cunhada mora perto do Portal do Mosaico. Compramos pastilhas de vidro na Arte Vênite, que também é perto dali.
Agora falta eu comprar esses dois tipos de torquês. Diga-me uma coisa; qual o tipo de torquês vc usa para cada tipo de peça?

Um abraço e até breve. Se puder mande o contato para que eu veja seus trabalhos pessoalmente.

Até!

Arte que Faço disse...

Oi Cadu Obrigada pela visita.
Quanto a torquês para as pastilhas de vidro a mais apropriada é a torquês de roldana, com ela vc consegue moldar as pastilhas na forma que você quiser inclinando ela na hora do corte você consegue formas lindas, é ótimo. A torquês corneta você usa nas pastilhas mais duras, tipo ceramica. Claro que você pode também usar a torquês de roldana na ceramica para pequenos acabamentos. Espero ter ajudado.
Abs

Lourdes disse...

Olá! Estou querendo começar a fazer pequenas peças de mosaico e como sou iniciante gostaria de saber se o torquês corta fácil não é suficiente para eu começar. Muito obrigada e um abraço!

Arte que Faço disse...

Não conheço essa torquês corta fácil. Faça testes com ela. Tenha em mente que para fazermos trabalhos manuais é sempre bom termos as ferramentas certas. Abs