Visitas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Políticos mudem as leis, criminoso tem que cumprir a totalidade da pena já

Ontem, (16/02/12) finalmente o julgamento do caso Eloá acabou. O réu foi condenado a quase 99 anos de prisão. Não sou advogada, porém sei que no Brasil a pena máxima é de 30 anos de prisão. Com bom comportamento e etc, etc o condenado cumpre em torno de 2/5 da pena e pronto estará solto novamente. Quantas Eloás mais serão necessárias para que a lei mude?. Quando os nossos políticos vão tomar providências para mudar as leis, e o criminoso cumpra a pena integral?. ?Sou a favor da pena de morte para crimes ediondos sim. Algumas pessoas preferem prisão perpétua, pois acham que poderia ocorrer erros e a pena de morte ser aplicada em pessoas inocentes. Não sei, só sei que as nossas leis precisam mudar URGENTEMENTE. Daqui a pouco ele vai sair nos dias dos pais, das mães, natal e por ai vai. Quantos criminosos a gente vê sair nesses dias e não voltar mais? simplesmente a maioria, os piores. Observaram como o moço estava gordinho? ou seja, esta lá preso engordando sustentado por nós trabalhadores que pagamos altos impostos. Dai vocês vão dizer: ahh mais ele esta trabalhando na prisão. Esta sim, ele não precisa de pegar ônibus cheio, nem carro,e muito menos enfrentar transito pra ir trabalhar, como nós pobres mortais. Ele apenas atravessa uma ruela dentro da prisão e vai trabalhar, sem gastar absolutamente nada. Gostaria de ver eles trabalhando na construção de estradas, carregar sacos de cimento, quebrar pedras isso sim é trabalho árduo e com certeza não engorda ninguém. Esta mais do que na hora de pressionarmos nossos políticos para que criminosos não tenham visita íntima, cumpram a pena na totalidade, não saiam para vistar papai e mamãe e muito menos no natal, pena de morte e prisão perpétua. Chega de hipocresia lugar de bandido assassino é na cadeia cumprindo no mínimo 50 anos de prisão.

Um comentário:

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Concordo, a pena deve ser cumprida sim!
E acho mais, sou a favor de Pena de Morte, de forma responsável, esgotado todo e qualquer procedimento p/ provar que o réu é inocente.
Pena de Morte para quem comete crimes hediondos: os bandidos que arrastaram aquela menino no Rio e outros tantos por ai. Não acredito que um bandito deste porte se regenere, cada vez tem mais gente presa, tem menos educação, tem mais impunidade, se mata por qualquer coisa, tem mais bandidos de "colarinho branco" e a droga tem em qualquer esquina.

Estamos reféns de marginais, nem em cidades pequenas estamos a salvo.

Fui criada em São Paulo mas hoje tenho um pouco de medo de transitar por ela.

Vamos esperar por leis mais severas e mais educação, inclusive aquela que começa em casa!

Bom final de semana de carnaval


Beijos


Audeni